quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Livro Portais Evolutivos - Geometria Sagrada - autora Dirce Bustamante

O livro "Portais Evolutivos" traz conhecimentos sobre a geometria sagrada e sua ligação com as forças do universo (Deus). Elas vêm sendo utilizadas desde os tempos mais remotos.
A geometria sagrada é uma metáfora da ordem do universo;ela é uma imagem das estruturas do cosmos e pode ser facilmente utilizada como um sistema simbólico para a compreensão de várias estruturas do universo. Seu objetivo é reintegrar a humanidade com o todo cósmico.
Platão dizia que Deus geometriza.Hermes Trismegisto disse " o que está acima é como o que está abaixo no milagre de uma só coisa", ou seja, a criação universal está não só refletida na constituição do homem, como também em toda a natureza; Ela é a cristalização dos pensamentos criadores de Deus.
A geometria sagrada foi utilizada em sistemas místicos e por crenças diferentes;isto confirma sua natureza trancedental.
Os princípios norteadores da geometria sagrada transcendem as religiões. Eles foram muito usados no Tibete, India, islamismo, no perido medieval e nas culturas tribais, nas formas de pintura e dança. Também foram muito usados na forma de mandalas, principalmente nas catedrais e lugares místicos. Uma das aplicações mais surprendentes da mandala surge na arquitetura das cúpulas, tanto islâmicas quanto cristãs.
O que são Yantras e mandalas senão figuras geométricas? Yantras são triângulos,quadrados,pentagramas, hexagramas,mas quando aparecem outras formas dentro do círculo como deuses ou yantras, são chamados de mandalas. Esses símbolos sagrados tem um simbolismo esotérico, representando as forças materiais e espirituais. Assim, quando deuses e yantras são utilizados na confecção de mandalas, falam da origem do cosmos e do homem. Como já disse, a geometria sagrada é uma imagem das estruturas do cosmos e através da visualização e intenção são ativados, dando vida a elas, que tornam-se verdadeiras e poderosas ondas de energia, que intensificam a intenção do objetivo que colocamos ali.
A magia dos símbolos sagrados é a harmonização.Assim, podemos entender que a prosperidade só acontece em nossa vida quando estamos em harmonia com nosso ser interno.
Mais informações sobre o assunto você encontra no livro Portais Evolutivos, que pode ser encomendado pelo email dircebustamante@yahoo.com.br ou pelo telefone: 2646-6618, com a autora.

Nenhum comentário: